«(…) É uma experiencia nova. (…) está a ser uma experiência bastante agradável. A Dna. Elmina é uma senhora muiiiiiiiiiito culta apesar da idade. Ela é muito culta. Tem um vasto conhecimento em História e temos muitas conversas sobre História, aliás, ela relembra-me muitas vezes os Reis de Portugal que eu nem sei metade deles.»
Face a isto, resta-me dizer-lhe, Dna. Elmina, que estou grato a si e, de certo modo, amparado (em similar lide) com a sua força, por divulgar aos jovens, que são o nosso futuro, usando o seu conhecimento e cultura, mesmo nas adversas circunstâncias, o que mais importa para eles enquanto cidadãos: reencontrarem-se com a sua história, perceber como aqui chegados e, em análise comparativa, lhes seja permitido concluir pelo melhor…por aqueles que valem a pena (re)lembrar para o bem do futuro do nosso País.
Dna. Elmina provavelmente o Tiago, mesmo sendo só um, ficou a entender um pouco além da metade… Pobres são aqueles que menos de metade sabem e, pior, nem querem saber…preferem manter-se na ignorância contribuindo para o suposta e “inexplicável” decadência da nossa Nação.
Sem comentários:
Enviar um comentário