A,
Queria, em primeiro lugar, agradecer-lhe o convite para este grupo.
Contudo julgava que me encontrava numa plataforma aberta, sã, democrática e de elevada discussão, mas não foi isso que aqui encontrei, não por sua responsabilidade (como é fáctico e) conforme se pode aferir nos comentários supra. Não tenho tempo, paciência ou sensibilidade educacional para me expor a determinadas pessoas e, especialmente, a determinados comentários.
Não agredi aqui ninguém, no entanto é o que se vê: Escárnio, agressividade infundada, etc, mas, sobretudo, falta de informação sobre o que é a Monarquia Constitucional.
Como, francamente, já não tenho paciência para estar aqui a explicar o que foi no passado, é no presente e seria no futuro uma Monarquia, pois já começam a faltar as forças diárias para o efeito, aconselho, vivamente, que procurem grupos monárquicos para entenderem melhor o que são esses progressistas regimes (Noruega, Holanda, Canadá, etc, etc) cuja informação, felizmente, já vai proliferando nas redes sociais.
Queria também aqui dizer que considero-me um cidadão comum como todos os outros, não tenho privilégios nem nunca os pedi. Tudo o que ganhei, ganhei a meu custo. Trabalho todos os dias para trazer o sustento da minha família, como qualquer outro. A única diferença é que, pela noite dentro, tirando tempo à minha estimada família e saúde a mim, vou tentando trabalhar em prol do meu País por aquilo em que acredito ser o melhor caminho: A Monarquia Constitucional.
Assim, face ao padrão (médio) como fui aqui recebido, mais do mesmo que compõe o tecido generalizado da república, e por aí Portugal vai navegando, nada mais posso dizer senão aquilo que diz o nosso nobre povo: “Quem está mal que se mude”. É o que farei. Vou recolher-me ao meu espaço (onde a A continua ser bem-vinda [vai é apanhar com muita Monarquia…digo-lhe já]), mas aqui não fico nem mais um minuto e saio, sem boa impressão, deste grupo.
Cumprimentos.
Post Scriptum: Estão perfeitamente à vontade para apagar o este meu post.
Caro P,
A Espanha é uma construção do Imperador Carlos V. Sabe tão bem como qualquer um que aquilo é uma manta de retalhos (Castela, Leão, Aragão, Astúrias, etc, etc).
Em suma: se não fosse a Monarquia, aquilo já estava tudo partido há séculos.
Prefiro olhar para os países que ocupam maioritariamente o top de Desenvolvimento Humano e também de Democracia como: Noruega, Suécia, Holanda, Canadá, Japão, Nova Zelândia...enfim Monarquias.
Por fim, e ao contrário de Espanha, eles estavam todos partidos e pela monarquia uniram-se. Nós fomos dos primeiros Estados unificados do mundo pela nossa Monarquia, e agora é o que se vê com a república...todos partidos, desanimados e uns contra os outros.
(Dirigido a uma senhora republicana)
Prefiro aguentar um "Rei e rainhas" que dedicam toda a vida aos seus concidadãos, do que estar a pagar dos meus impostos, e com um futuro moribundo para os meus filhos (que estas sucessivas repúblicas em 102 nos deixaram), a vários presidentes (e exs) e primeiras damas (e exs) ao mesmo tempo...fundações deles e outras regalias desmedidas.
Monarquia já e depressa!
(Dirigido a um suposto patriota republicano)
Ri-se e eu choro desta vergonha que é a ré pública e o mal que fez ao patriotismo desta Nação.
Estamos miseráveis, ainda hoje se viu naquela vergonha que foram as comemorações da imposição da república ao povo, e há portugueses que julgam que são e que acham graça... Enfim.
Sem comentários:
Enviar um comentário